Marden e Fraga – Advogados Associados

Blog

+
Noticias / 17 set 2021

Mantida decisão de primeiro grau que aplicou a Teoria Menor da Desconsideração da Personalidade Jurídica do CDC 

Após tentativas infrutíferas de penhoras de bens para satisfação de créditos trabalhistas, o advogado Diogo Almeida, da equipe da Marden e Fraga Advogados Associados, requereu a desconsideração da personalidade jurídica da empresa inadimplente para que os sócios fossem incluídos no polo passivo da execução, pedido deferido em primeiro…

leia mais
+
Noticias / 15 set 2021

A Marden e Fraga Advogados parabeniza suas estagiárias aprovadas no último Exame da OAB/GO

É muito orgulho! A Marden e Fraga Advogados parabeniza suas estagiárias aprovadas no último Exame da OAB/GO.  Ambas concluirão o curso de Direito no final desse ano, e desde já, confirmaram o que já sabíamos: o empenho, compromisso e dedicação de vocês, só poderia ser traduzido em sucesso. Desejamos a vocês, “Marianas”, que entrem…

leia mais
+
Artigos / 13 set 2021

O Direito das Entidades Sindicais à isenção de encargos processuais nas ações coletivas e sua importância como instrumento do exercício ao direito de acesso a justiça

Por Thiago Fraga. O princípio constitucional do acesso à justiça é um direito fundamental previsto no inciso XXXV do Artigo 5º da Constituição Federal de 1988, o qual garante a todos os brasileiros a possibilidade de acesso ao Poder Judiciário e à Justiça. Essa responsabilidade do Estado em garantir o acesso à Justiça também…

leia mais
+
Noticias / 10 set 2021

Registro da participação do Dr. Wilian Fraga, como debatedor, no IV Seminário Nacional do Movimento da Advocacia Trabalhista Independente (MATI)

Engajamento , consciência social e participação é o que não falta por aqui! Registro da participação do Dr. Wilian Fraga, como debatedor, no IV Seminário Nacional do Movimento da Advocacia Trabalhista Independente (MATI) @movimentoadvocaciatrabalhista. Wilian participou como debatedor em painel que abordou “A luta da advocacia…

leia mais
+
Artigos / 6 set 2021

A força dos sindicatos nos tempos de hoje

Por Victor Matheus. Quando se trata de Direito Coletivo do Trabalho se coloca a figura Sindical (do Sindicato) em destaque, uma vez que majoritariamente é a partir dela que se trabalha a coletividade nas relações de labor, sendo assim, é de extrema necessidade compreender mais sobre essa entidade. Faz-se necessário entender,…

leia mais
+
Noticias / 3 set 2021

Estado é condenado a pagar servidor que não recebeu gratificação por substituição em função de confiança

O 1º Juizado Especial da Fazenda Pública de Goiânia julgou procedente ação de cobrança protocolada por servidor público estadual, representado no processo pela advogada Isabella Andrade, da equipe Marden e Fraga Advogados, e condenou o Estado de Goiás a pagar ao trabalhador os valores decorrentes das diferenças salariais subtraídas pelo…

leia mais
+
Noticias / 2 set 2021

Wilian Fraga discute o papel da advocacia trabalhista na reconstrução dos direitos sociais em evento do MATI

O advogado trabalhista Wilian Fraga, da Marden e Fraga Advogados Associados, será um dos participantes do IV Seminário Nacional do MATI (Movimento da Advocacia Trabalhista Independente). O evento será realizado na próxima sexta-feira (03/09), a partir das 8 horas, com transmissão ao vivo pela TV MATI (youtube.com/tvmati). Fraga integrará o…

leia mais
+
Noticias / 1 set 2021

A partir desta quarta-feira 1º de setembro, voltamos às atividades presenciais!

Após quase um ano e meio em atendimento remoto em razão da crise sanitária decorrente da pandemia da Covid 19 informamos que reabrimos nossas portas, na manhã desta quarta-feira (1º de setembro), com um café da manhã compartilhado por toda a equipe Marden e Fraga Advogados. A partir desta data, voltamos às atividades presenciais, seguindo…

leia mais
+
Artigos / 30 ago 2021

A MP 1.045/2021 e a precarização das relações laborais

Por Diogo Almeida. A MP n. 1.045/2021, que já passou pela Câmara e cuja aprovação no senado tem de ocorrer até o dia 07/09/2021 para que seja válida, tem sido alvo de diversas críticas, afinal em meio ao seu texto e objetivos principais que ensejam a sua suposta urgência há uma série de alterações da legislação trabalhista e…

leia mais
+
Noticias / 27 ago 2021

Agência Brasil Central condenada a pagar horas extras a empregado público que trabalhou além da jornada fixada em contrato

Um empregado público estadual, representado no processo pela advogada Neliana Fraga, da equipe Marden e Fraga Advogados Associados, teve ação reclamatória trabalhista julgada procedente pela Justiça do Trabalho que condenou a Agência Brasil Central (ABC) ao pagamento de horas extras, bem como seus reflexos legais. Segundo os autos, o…

leia mais
Compartilhe
Gostou do nosso conteúdo? Inscreva-se para receber as novidades!

NEWSLETTER

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.

Desenvolvido por In Company