Blog

COMUNICADO DA CRIAÇÃO DO FORUM EM DEFESA DOS DIREITOS SOCIAIS E DA JUSTIÇA DO TRABALHO

Em reunião realizada no dia 17 de janeiro de 2019 no auditório do STIUEG, convocada pela ASIND – ASSOCIAÇÃO GOIANA DA ADVOCACIA SINDICAL OBREIRA, contando com a participação de advogados, sindicalistas, membro do MPT, entidades associativas de trabalhadores, representantes de movimentos sociais, estudantes, trabalhadores em geral, foi aprovado a criação do ‘FORUM EM DEFESA DOS DIREITOS SOCIAIS E DA JUSTIÇA DO TRABALHO”, com a participação de todas as demais entidades civis organizadas que estamos convidando neste ato para participarem.

A defesa da manutenção dos direitos sociais com ênfase ao direito do trabalho e defesa da Justiça do Trabalho estão na ordem do dia, haja vista as perdas de direitos sofridos com a reforma trabalhista, com o esquartejamento do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego e agora a ameaça de iminente extinção da Justiça do Trabalho propalada pelo governo federal.

Não podemos assistir passivamente esse tremendo retrocesso social, que repercute em toda sociedade, comprometendo a qualidade de vida dos trabalhadores e até mesmo a sobrevivência de muitos.

Precisamos nos organiza e reagir, participe da consolidação do “FORUM EM DEFESA DOS DIREITOS SOCIAIS E DA JUSTIÇA DO TRABALHO”, contamos com a participação de todos.

FORUM EM DEFESA DOS DIREITOS SOCIAIS E DA JUSTIÇA DO TRABALHO