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11ª Vara do Trabalho de Goiânia inaugura projeto-piloto para atender partes e advogados pelo WhatsApp

O TRT de Goiás está testando mais um canal de comunicação com as partes e advogados que possibilita a solicitação de informações processuais sem a necessidade de comparecimento à Vara do Trabalho. O projeto experimental entrou em funcionamento na 11ª Vara do Trabalho de Goiânia, que está divulgando o número de “Whatsapp Business” (62) 3222-5503, destinado a atender advogados e partes que têm processos tramitando na unidade. Para solicitar atendimento relacionado a processos na 11ª VT, basta adicionar esse número aos contatos telefônicos e acessá-lo pelo aplicativo whatsapp. O número é fixo, mas atende pelo whastapp!

O projeto tem o apoio da Secretaria-Geral Judiciária e, passada a fase de testes, poderá se expandir para as demais Varas da capital e do interior, após análise de sua viabilidade pela Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região .

O diretor da 11ª VT de Goiânia, Faustto Rocha, comentou que o atendimento via Whatsapp facilita o pedido de informações de advogados e partes à Vara, já que o atendimento é rápido, eficiente e dispensa o custo de uma ligação telefônica. Além disso, o diretor destacou a vantagem de não haver chamadas perdidas pelo fato de as mensagens ficarem registradas no aparelho de ambos os interlocutores. “Isso permite à Vara coordenar os atendimentos, com rotinas para análise das solicitações e respectivas respostas, e fazer o acompanhamento de cada caso até a sua completa solução”, explicou o diretor, mencionando ainda que os atendimentos são organizados por etiquetas coloridas que sinalizam quando o atendimento ainda está pendente ou já foi finalizado.

Faustto Rocha explicou que o projeto-piloto, em funcionamento há quase 20 dias, já dá sinais de melhorias nos atendimentos. “A troca de informações é mais rica, pois permite que sejam enviados e recebidos arquivos, tais como fotos das peças do processo com marcações de onde há alguma dúvida, dentre outros. Isso dinamiza a comunicação, tornando-a clara, objetiva e eficiente. O nível de satisfação das pessoas atendidas tem sido motivador”, relatou. A assistente contábil Lorrany Montalvão, que tem um processo tramitando na 11ª VT de Goiânia, também aderiu a essa forma de comunicação. Na opinião dela, o atendimento via whatsapp é rápido, poupa tempo e ainda vem com um diferencial do excelente tratamento recebido. “Além de resolver nossos problemas, os servidores são bastante atenciosos e prestativos. Com certeza vai ajudar muitas pessoas nesse período de pandemia, já que você consegue resolver tudo na palma da mão!”, afirmou. Essa também é a opinião do trabalhador Marcus Viniccius Mendes, que atua no ramo de produtos para panificação. Ele aprovou a ferramenta e relatou que obteve respostas rápidas quanto às dúvidas sobre o andamento de seu processo na Justiça do Trabalho.

Fonte: TRT18 – Acessado em: 22/04/2020

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