Sessão – Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás
Direito Desportivo | Goiânia, 09 de março de 2017.
A advogada Neliana Fraga participou, na última quinta-feira, de sessão de julgamento na 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás. A advogada é gerente jurídico da Marden e Fraga Advogados Associados, e uma das responsáveis pela banca de Direito Desportivo do escritório, que atualmente responde pelo Departamento Jurídico do Vila Nova Futebol Clube.
A experiente advogada é uma das mulheres pioneiras em atuação na Justiça Desportiva no Estado de Goiás, sendo que já foi auditora do Tribunal de Justiça Desportiva Universitária de Goiás (TJDU/GO), entre os anos de 2006 a 2011 e auditora da 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás nos anos de 2012 e 2013.
À frente do Jurídico do Tigrão, Neliana Fraga além das aguerridas defesas, vem implantando projetos e ações de caráter disciplinador, uma de suas metas, como Diretora Jurídica do Clube, demostrando visão e iniciativas que vão além do campo jurídico.
“Cada vez mais os Clubes vem buscando estruturar e profissionalizar seus departamentos jurídicos, sendo que essa realidade no passado era inexistente. Além das defesas desportivas, um clube de futebol precisa ter segurança para tomar decisões, contar com apoio de profissionais especializados que orientem os demais departamentos, desde as contratações, saneando passivos, buscando alternativas, e até mesmo auxiliando na captação de recursos. ” concluiu a advogada.
Redação e fotografia: Assessoria de Comunicação e Marketing – Escritório Marden e Fraga.